Cuidado X Vaidade

07:10



A beleza e um fator muito importante para a mulher, vivemos em um mundo em que a aparência e um dos fatores mais importantes da nossa sociedade, praticamente temos a todo instantes lançamentos de maquiagem, roupas, sapatos uma variedade infinita de produtos para beleza.
Também podemos perceber que no mercado de trabalho a beleza e um fator importante, e claro que a pessoa tem que ter competência e uma ótima qualificação para assumir um cargo, mas uma empresa através de seus funcionários quer passar uma melhor impressão para seus clientes através de sua imagem.

Estava em casa lendo a história de Ester, ela era uma mulher muito bonita e foi escolhida para ser rainha unicamente pela sua beleza, não foi pela sua espiritualidade, não foi simplesmente por sua simpatia, mas sim pela sua beleza. Esse foi o método que o rei adotou para ter uma substituta de Vasti a rainha que se recusou a atender o pedido do rei Xexeres, uma vez que ser chamada pelo rei não era um convite e sim uma ordem. Foram escolhidas virgens para passarem por um concurso de beleza, em 12 meses era o processo do cuidado para se apresentar ao rei, elas se cuidavam com perfumes e óleos especiais para que a moça que caísse ao agrado do rei fosse a substituta de Vastir.


Não estou aqui abrindo entrada para a futilidade e nem dizendo que devemos ter vaidade, a verdadeira beleza está no coração e vem de dentro para fora, a própria Bíblia nos diz em Provérbios 31:30 que "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.", estou dizendo que devemos cuidar do nosso corpo, e claro que existem dias que estamos desanimadas e a unica coisa que queremos fazer e dormir, mas isso não significa que você tenha que deixar de cuidar um de você, conheço algumas mulheres que não se arruma porque diz não ter tempo, mas ninguém e obrigado a ver o nosso desleixo andando por aí, colocar uma roupa bonitinha, arrumar o cabelo, passar um perfuminho não faz mal a ninguém.

Tem uma frase que sempre digo 'Andar mal vestido nunca foi sinônimo de humildade e nem bem vestido sinal de arrogância', infelizmente algumas pessoas tem esse conceito acham que se andarem desleixadas por aí, vão parecer ser mais humilde, conheço pessoas que se vestem muito bem e tem um coração enorme. Devemos sim cuidar do nosso corpo pois somos templos do Espírito Santo devemos ter cuidado com o que transmitimos através do nosso modo de vestir, o nosso corpo se comunica com as pessoas que estão em nossa volta, e o tipo de roupa que vestimos e a maneira com que andamos dizem quem somos.



You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images